Home | Notícias | Alimentação saudável

Notícias

Alimentação saudável

Alunos do CFC participam de palestra com nutricionista do canal GNT 

Cerca de 100 alunos do 3° ano do ensino Fundamental, das turmas da manhãe da tarde, participaram, na última sexta-feira 26, de uma palestra sobrealimentação saudável, com a nutricionista Gabriela Kapim, que é apresentadorado programa Socorro! Meu filho come mal, exibido pelo canal GNT. Oevento reuniu alunos de várias escolas no cinema do Shopping Recife, na zonaSul da cidade.


Para a coordenadora do ensino Fundamental Ana Paula Lombardi, ainiciativa reforça tudo o que é dito e estudado em sala de aula, porém, em umambiente diferente. “É importante que os nossos alunos ouçam outras pessoas comconhecimento na área. A palestra reforça a amplitude do assunto e desperta ointeresse do aluno”. 


Rejane Viana, também coordenadora do ensino Fundamental, destaca que aalimentação saudável é um assunto importante, atualmentediscutido no mundotodo. “Fizemos um trabalho muito legal de conscientização alimentar no CFC. Osnossos alunos estão engajados no tema. Várias crianças assistem ao programa noGNT, e algumas até trouxeram o livro da nutricionista para ela autografar”. 


Gabriela Kapim iniciou o evento falando um pouco sobreos próprios hábitos alimentares durante a infânciae a adolescência. Ela destacou a necessidade de expandir ovínculo afetivo familiar, a troca de experiências quando a criança aprende apreparar o próprio alimento, o fortalecimento da relação entre pais e filhos ea socialização da criança. “É importante que na hora da refeição a famíliaesteja unida e que não use aparelhos eletrônicos que desviem o foco da comida.Quando a gente come em frente à televisão ou ao tablet, por exemplo, desviamoso nosso foco do alimento e, por isso, comemos mais do que precisamos”, alertou.“Lá em casa eu tenho uma caixinha onde ficam guardados todos os celulares. Agente só usa o smartphone quando a gente termina de comer”, exemplificou. 


Kapim ainda ressaltou que a criança precisa desenvolver autonomia, masque os pais precisam apresentar opções variadas de alimentos. É importantetambém, segundo a especialista, que a criança assuma as consequências das suasescolhas. “Se ela só quiser tomar o caldo do feijão, ela mesmaprecisa ter a autonomia de peneirar o feijão e limpar e organizar toda abagunça que fizer. Duvido que queira ter esse trabalho. Então, mais cedoou mais tarde, ela deverá comer o caroço do feijão”, disse. 


Após a palestra, as crianças puderam participar de um lanche saudáveloferecido na área externa do cinema, além de fazer selfies efotos com a nutricionista. Para a aluna Mariana Godoy, de 9 anos, a palestrafoi ótima! “Assisto ao programa dela no GNT e adorei apalestra! Minha avó sempre faz comida saudável e eu gosto muito”,comentou.



Outras notícias
Uma noite de celebração

Clique e saiba mais

Projeto Doce Amargo Açúcar

Clique e saiba mais

Volta às aulas CFC

Clique e saiba mais

Olimpíada Brasileira de Matemática

Clique e saiba mais