Home | Notícias | Cantata É natal!

Notícias

Cantata É natal!

Uma multidão lotou a praça Santos Dumont, no Rosarinho, zona Norte do Recife, para assistir a cantata natalina, com 180 alunos do colégio, na noite da última sexta-feira, 1° de dezembro.  A praça, que teve a decoração sustentável assinada pelo grupo Mercês Santiago, foi o local escolhido por famílias inteiras  para se divertir, conversar, fazer fotos e confraternizar. Além dos professores, funcionários, diretores e alunos, moradores do bairro fizeram questão de prestigiar o evento, como é o caso da professora Kátia Cunha, 52 anos, que mora em um edifício vizinho ao CFC. “Acho muito bonita essa iniciativa do colégio. Há três anos faço questão de prestigiar o evento”, disse.

O casal Adriana e Emílio Cavalcanti, analista de sistemas e dentista, respectivamente, são pais de dois alunos do CFC, Juliana, de 15 anos, e Daniel, de 9. “Todos os anos fazemos questão de prestigiar a cantata natalina. É um evento lindo, para celebrar em família. Seria maravilhoso que outras escolas se inspirassem e promovessem um momento como esse para as famílias”, declarou Adriana Cavalcanti.


Gláucia Lira, diretora de Marketing e Novos Projetos do CFC, fez a abertura da cantata dando as boas-vindas ao público. Alunos dos 3º e 4º anos do ensino Fundamental, sob a regência de Scheila Avellar, coordenadora do evento, apresentaram o espetáculo É Natal, que destacou a verdadeira história do nascimento de Jesus Cristo, segundo a Bíblia. “Um grupo de teatro amador foi formado especialmente para participar da apresentação”, explicou Avellar. O evento foi encerrado com a palavra do pastor e professor do CFC Daniel Martins. “O Natal é o evento mais inclusivo que temos, pois abraça e traz para junto de nós homens e mulheres, pobres e ricos, de todas as raças”, discursou.


Decoração da praça – Adotada pelo CFC desde 2014, a praça Santos Dumont recebeu decoração sustentável do grupo Mercês Santiago. A decoradora Mônica Santiago explica que usou cerca de 600 calotas de carro para a montagem da árvore de Natal. “Todos os enfeites foram feitos com garrafas PET, e usamos também cipós e laços. A iluminação é de lâmpadas de LED, que consomem menos energia e contribuem para a preservação do meio ambiente”, ressaltou. Em 2015, o CFC ganhou o concurso Eu Amo o Natal, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Lazer, na categoria Praça Adotada.




Outras notícias
Visita ao Ateliê de Marianne Peretti

Clique e saiba mais

Professora do CFC publica artigo na Algo Mais

Clique e saiba mais